Acolhimento Familiar tem seminário técnico em Porto Alegre

Programação ST AFApesar de previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente como serviço prioritário ao acolhimento de crianças e adolescentes que precisem ser momentaneamente retirados(as) de suas famílias de origem, o Acolhimento Familiar, previsto desde 2009, não é uma modalidade protetiva largamente utilizada, nem no RS nem no Brasil.

Os desafios e potencialidades desse serviço estarão em discussão nos dias 7 e 8 de julho em Porto Alegre, já com inscrições de mais de dez cidades, o espaço deve servir para aprofundar o tema em toda sua complexidade. José Carlos Sturza de Moraes, Diretor do Instituto Humanidades, e Jane Valente, Secretária de Assistência Social de Campinas (SP) abordarão o assunto, conforme programa em destaque nesta matéria.

Recentemente, o assunto foi saudado pelo secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, Catarina Paladini, e pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa sobre Família, que deve incorporar a pauta do dia 8, pela manhã, como um painel contributivo ao debate que aquele colegiado realiza no legislativo gaúcho.

Inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail: i.humanidades@gmail.com.

Confira as matérias:http://www.stds.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=6058

http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdMateria/305723/language/pt-BR/Default.aspx