2016 foi importante e 2017 promete!

Em 2016, graças a inúmeras pessoas e suas buscas, o Instituto Humanidades atuou em três estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais) com ações de assessoria, consultoria e capacitação, atingindo mais de 600 pessoas.

Em Minas Gerais atuamos em uma consultoria às Aldeias SOS e, desde então, no apoio voluntário ao Fórum DCA de Juiz de Fora; no Mato Grosso na assessoria ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes – CEDCA-MT, para ações de promoção, fortalecimento e manutenção do direito de participação de crianças e adolescentes, via o FOCA (e seguimos em 2017).br

No RS o trabalho se dá em diversos municípios, em ações propostas e no apoio a ações diversas, por meio de assessorias e consultorias. As cidades em vermelho no mapa foram aquelas em que realizados diretamente ações de capacitação, assessoria ou consultoria. As em amarelo são cidades de onde saíram pessoas para participar de atividades formativas organizadas pelo Instituto Humanidades ou pelas cidades sedes.rs-2016

Em 2017 seguimos assessoria em Esteio e Sapucaia do Sul, para os Planos Municipais Socioeducativos. E devemos seguir na realização de diálogos sobre violências sociais e seus reflexos na Escola, Direitos Humanos e Direitos de Participação de Crianças e Adolescentes.

Necessitando de apoio ou assessoria para organizar alguma atividade formativa em sua cidade ou região, contate-nos pelo e-mail: i.humanidades@gmail.com.