Seminários de março movimentam cidades gaúchas

logo-10-anosMesmo com o período de férias, trocas de gestão e incertezas em muitos municípios, os seminários técnicos sobre Atendimento Socioeducativo (6 e 7 de março) e Cuidado no Acolhimento Institucional (15 e 16 de março), já movimentam a participação de 20 cidades gaúchas, sendo a maior parte com mais de uma pessoa se inscrevendo.

Para o Diretor do Instituto Humanidades, José Carlos Sturza de Moraes, a situação decorre do trabalho construído ao longo dos últimos 10 anos, desde os Seminários “Ações Protetivas frente a um contexto de violências”, realizados em 2007 e 2008, e na manutenção da qualidade dos diálogos propostos em cada atividade.

Ambos os seminários são fruto também de pedidos de participantes de atividades formativas anteriores, representando necessidades sentidas de trocas para o aprimoramento profissional de muitos/as técnicos/as e conselheiros/as de políticas sociais públicas.

Mais da metade das pessoas inscritas em cada seminário têm atuação direta nos temas a serem trabalhados, “o que já confere grande qualidade para os eventos e aumenta a exigência de todos nós que estamos tecendo esses momentos”, salienta Sturza.

Cidades com representantes inscritos/as até 16 de fevereiro: Alvorada, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Dois Irmãos, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Júlio de Castilhos, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Porto Alegre, Rosário do Sul, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Xangri-Lá.