Quem somos

Somos um espaço de interlocução e reflexão sobre produções sociais.Casa 3 sozinha Colorida

O Instituto Humanidades é empresa implicada em ações promotoras de escuta e diálogos entre pessoas, instituições governamentais e não-governamentais, a partir de estratégias e ações de assessoria, comunicação social, consultoria e capacitações.

Fruto de interlocuções variadas no campo da defesa de direitos humanos, Humanidades surge em 2007 como um espaço para partilhas, organizando eventos e editando um jornal mensal de diálogos (o JEB).

A direção do Instituto é de José Carlos Sturza de Moraes, Cientista Foto JC 16Social, Especialista em Educação de Jovens e Adultos e Educação de Privado
s de Liberdade, Especialista em Ética e Educação em Direitos Humanos e Mestre em Educação. Sturza já atuou em diversos espaços do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, em Acolhimento Institucional, Escolas, Centros de Comunidades, Conselho Tutelares (tendo exercido o cargo em Porto Alegre, de 1995 a 2001).

As atividades organizadas pelo Instituto Humanidades vão ao encontro do Planejamento Estratégico da empresa e de demandas de Assessoria, Consultoria, Comunicação Social e Capacitações demandadas por entidades, governos e conselhos variados.